Estação de Recarga Yoke | Cilindro Scuba Rossi | PCP

Compartilhe em suas redes sociais!

Você sabe quais são as 3 formas de encher o cilindro da sua carabina de pressão PCP?

Bom, antes de tudo, as carabinas de pressão do tipo PCP (Pre Charged Pneumatic), na tradução, carabinas de ar comprimido pré carregado ou carabinas de pistão pré carregado, são as melhores carabinas de pressão que existem.

Elas funcionam através do ar comprimido e não possuem praticamente recuo nem vibração em seus disparos.

Esse tipo de carabina possui um cilindro de ar (pistão), geralmente localizado abaixo do cano ou na parte da coronha.

Esse cilindro é preenchido com ar comprimido à uma pressão extremamente alta, que é a fonte de energia e potência que a carabina se utiliza para disparar.

Porém, não é qualquer gás que vai no cilindro de uma PCP. Apenas o ar atmosférico. A pressão no cilindro da carabina PCP é medida por um manômetro, e assim você evita acidentes, nunca ultrapassando a pressão indicada pelo fabricante.

Mas como é feita a recarga de ar de uma carabina de pressão PCP?

Cada vez que é acionado o gatilho, a carabina de pressão PCP libera uma quantidade de ar, e assim, após uma sessão de tiros o cilindro vai estar quase vazio, com a pressão baixa. Sinal que vai precisar ser enchido de novo.

Lado R Oficial Cilindro Scuba Rossi Estação de Recarga Yoke

Estação de Recarga Yoke | Maneiras de recarregar

Basicamente existem 3 maneiras de se recarregar uma carabina PCP: bomba manual pneumática, compressor de ar, ou cilindro de mergulho.

1) A bomba manual é semelhante às bombas de encher pneu de bicicleta. Possui uma haste que ao ser acionada gera pressão, repassando para o cilindro da carabina. A principal vantagem da bomba é ser leve e compacta, portanto, fácil de transportar.

Se você pratica o tiro em vários locais, a bomba manual é uma boa opção. A desvantagem da bomba é ser cansativa e demorada. As carabinas trabalham com elevada pressão no cilindro (da ordem de 200 BAR / 3000 PSI), e gerar essa pressão manualmente não é tão fácil. Demora em torno de 20 a 30 minutos para encher o cilindro completo.

2)Compressor de ar. Sinceramente, só compensa se você tem um grupo de amigos com carabinas de pressão PCP. Aí sim vale a pena rachar e comprar um compressor de ar, pois custam caro, de 6 a 15 mil.

3)Por fim, temos o cilindro de ar tipo Scuba, semelhante aos usados em mergulho. O cilindro Scuba tem a vantagem de não precisar fazer esforço para encher a carabina. Além disso, é simples e rápido. Uma recarga normalmente vai levar 3 minutos. No entanto, você vai precisar de um adaptador YOKE, a chamada Estação de Recarga Yoke, para fazer a conexão entre a carabina e o cilindro.

A única desvantagem, na minha opinião, é o peso. Fora isso, você vai precisar recarregar o cilindro de tempos em tempos, o que pode ser feito em um posto do Corpo de Bombeiros ou em alguma Loja de Mergulho.

Com a Estação de Recarga Rossi, você terá tudo que precisa para encher sua Carabina de Pressão PCP. A mangueira de 20cm é feita em aço trançado e flexível, ideal para suportar alta pressão (até 300 BAR).

Vem ainda com uma saída do tipo “engate rápido”, para acoplar a mangueira no adaptador YOKE.

A estação de recarga Rossi é compatível com os modelos: AT44, BT65, Sumatra, Gunpower, Galatian, R8, Boito Urutu.

Características técnicas

  • Pressão máxima: 213 BAR
  • Capacidade: 9,96 litros
  • Peso bruto: 14,2 Kg
  • Peso do Cilindro: 13,5 Kg
  • Acompanha Válvula DIN/YOKE

Lado-R-Oficial-Cilindro-Scuba-Rossi

Você encontra na loja Carabinas de Pressão, onde temos Cupom de Desconto LADOR. Clique na imagem abaixo para fazer sua compra já com nosso cupom de desconto aplicado!

Cupom Desconto Lado R Carabinas de Pressao Quadrado

Fala com o Ewerson que você é inscrito no Lado R que ele vai te dar um tratamento VIP na escolha da sua carabina e te orientar na compra.

Se inscreva no canal e nos siga em nossas redes sociais pois temos muito mais a caminho!

Valeu! Um abraço,

Antonio Roseira

PATROCINADORA OFICIAL: INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *