Faca Comando Para Matar | Arnold Schwarzenegger

Compartilhe em suas redes sociais!

Depois de apresentar todas as facas do Rambo aqui no Canal, chegou a hora de mostrar outras facas que ficaram famosas no cinema também. O destaque de hoje é a faca do filme Comando Para Matar, de 1985, estrelado por Arnold Schwarzenegger, produzido pelo meu amigo Carlos Ferrero, do Canal Ferrado.

O Carlos é um grande artista e cuteleiro e já fez réplicas incríveis de diversos modelos famosos de jogos, filmes e séries. Já fez facas do jogo Red Dead Redemption, do filme e jogo Resident Evil, as facas do Rambo também e já fez até o Martelo do Thor.

Sua última construção foi essa aí, a faca do filme Comando Para Matar.

Já se inscreve lá então no Canal do Carlos pois ele fez um vídeo mostrando todo o processo de fabricação da faca do filme Comando Para Matar.

Quem acompanhou nosso vídeos aqui, viu que Rambo I foi lançado em 1982 e tornou a Faca de sobrevivência criada por Jimmy Lile famosa nas mãos do personagem de Sylvester Stallone.

Lado R Oficial Antonio Roseira Faca Comando Para Matar Cortando um galho

Faca Comando para Matar | Filmes dos anos 80

A década de 80 ficou conhecida pelo surgimento de vários heróis americanos, verdadeiras máquinas de guerra… normalmente Forças Especiais aposentados mas que ainda eram capazes de vencer sozinhos exércitos inteiros.

A guerra do vietnã que tinha acabado em 1975 ainda deixava uma marca de derrota forte aos americanos. Foram mais de 58 mil mortos. E o cinema sempre foi usado amplamente como ferramenta de divulgação, de propagação de ideias, tendências e mentalidades.

Em 1984 estreava Braddock, ou Missing in Action… Onde o Coronel das Forças Especiais James Braddock, na pele do astro Chuck Norris, precisava trazer de volta soldados norte-americanos que ainda eram mantidos como prisioneiros no Vietnã.

Em 1985 estreava Rambo 2 – a Missão, com a mesma história, trazendo novamente uma incrível Faca de combate e sobrevivência, pelas mãos do Cuteleiro Jimmy Lile.

E finalmente, em janeiro de 1986, Arnold Schwarzenegger estreava Comando Para Matar e pra não deixar barato pro Stallone, também trazia a sua Faca de combate e sobrevivência. 

Lado R Oficial Faca Comando Para Matar Antonio Roseira

Influência no mercado de facas

Como diz a própria matéria da revista Blade, Rambo I foi o responsável por inundar o mercado com facas com dentes de serra e cabos ocos. Jack Crain já a era um cuteleiro famoso por ter feito facas para filmes e séries de TV… e  também sentiu o impacto do filme.

Ele recebeu vários pedidos para produzir sua própria versão de uma faca de sobrevivência. Uma vez que essas facas são essencialmente Bowies modificadas, a tarefa pareceria simples para um fabricante de facas Bowie.

Mas Jack Crain não iria replicar o design de Jimmy Lile ou qualquer outro padrão. Em vez disso, ele incorporaria suas próprias noções do que deveria ser uma faca de sobrevivência em combate. E assim nascia a LS-1 – Life Support One.

Jack Crain, falecido em setembro de 2016 aos 70 anos, também forneceu Facas para vários filmes de Hollywood: Predador, Road House, Predador 2, O Demolidor e outros, no entanto, foi Comando Para Matar que solidificou a reputação de Crain como Cuteleiro em Hollywood.

A Faca LS1 tinha as características:

Comprimento total: 14″ – 35,56 cm
Lâmina: 9″ – 22,86 cm
Empunhadura: 5″ – 12,7 cm
Largura da lâmina: 1-3/4″ – 4,5 cm
Espessura da lâmina: 6 mm
Peso: 800 gramas

Bom, a notícia boa é que o Carlos fez essa primeira faca, a 01/10, e tem mais 9 peças aguardando vocês. Então, corram logo lá e entrem em contato com o Carlos para garantir a sua.

Lado R Oficial Antonio Roseira Faca Comando Para Matar

Se inscreva no canal e nos siga em nossas redes sociais pois temos muito mais a caminho!

Espero que você tenha gostado do vídeo.

Valeu! Um abraço,

Antonio Roseira

PATROCINADORA OFICIAL: INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *