Faixa-Preta de Krav Maga | Como se tornar

Compartilhe em suas redes sociais!

Hoje eu tô aqui pra responder uma pergunta que muitas pessoas me fazem o tempo todo: Como se tornar um faixa-preta de Krav Maga, a Defesa Pessoal do Exército Israelense? Hoje você vai descobrir essa resposta!

Decidi contar pra vocês como foi a minha trajetória da faixa branca à faixa-preta, mas também vou aproveitar pra fazer algo especial com minhas faixas que vai materializar esse vídeo. Afinal de contas, são poucos que chegam lá! Somos apenas 57 faixas pretas em 30 anos de Krav Maga no Brasil.

Mas a minha trajetória vai mostrar que é sim possível você colocar essa faixa na cintura com dedicação e muito treino!

Já peço pra você se inscrever no Canal se gosta de lutas, defesa pessoal, comportamento defensivo, pois falamos muito disso aqui!

Faixa-Preta de Krav Maga | O Início

Desde criança me interessei por lutas, artes marciais, experimentei várias: de moleque a adolescente fiz Judô, Karatê, Capoeira, mas não dava continuidade por não achar uma que eu me identificasse completamente. Até que em 2002, já com 27 anos, minha história com o Krav Maga começou.

Numa manhã estava terminando minha educação física e fui andando para uma área de barras e paralelas, e ao lado, no campo de futebol do meu Quartel, estava tendo uma aula de Krav Maga. Eu parei e fiquei assistindo e logo de cara gostei, pois vi que a técnica era extremamente simples, com movimento rápidos, explosivos, todos buscando atingir partes sensíveis do agressor. Tudo o que eu imaginava ver em uma defesa pessoal estava ali materializado. Na outra aula eu estava matriculado.

Meu primeiro Instrutor logo me falou da técnica, do Criador, Imi Lichtenfeld, que era utilizada pelas Forças de Defesa de Israel e outras tropas de elite do mundo, que havia sido trazida para o Brasil em 1990, por um aluno do Criador, que era então o Mestre Kobi Lichtenstein. Fora isso, tomei conhecimento da Federação Sul Americana de Krav Maga, vendo que havia uma estrutura séria naquilo, que não era uma pessoa sem história e sem background, como vemos aos montes aí hoje em dia. Imagina só, o aluno do Criador trazer a técnica para cá.

A Fundação Sul Americana de Krav Maga

A FSAKM é a maior Federação de Krav Maga do mundo e está presente em 5 países, 19 estados do Brasil, e conta com 241 instrutores. São mais de 14 mil alunos ativos, sem contar as forças de segurança pública e privada. Além disso, o site tem tudo que você precisa pra conhecer ou saber mais sobre o Krav Maga. Ele fala sobre o Criador, sobre o Grão Mestre Kobi Lichtenstein, tem uma parte onde você vai ver a história do seu instrutor… inclusive ou tô lá.

Aproveite e já se inscreva no Canal da Federação Sul Americana de Krav Maga – KRAV MAGA DAS AMÉRICAS – e também no site da FSAKM.

O Sistema de Faixas

O ensino do Krav Maga no mundo civil segue o sistema de graduação por cores de faixas, como é comum em outras lutas. Já os cursos no mundo da segurança não obedecem a este esquema. Seguindo a divisão por faixas, podemos dividir o ensino em 2 partes: a primeira que vai da faixa branca à faixa verde, onde se aprende as técnicas de defesa pessoal; ou seja, o básico pra você saber se defender de praticamente todos os tipos mais comuns de agressão. A segunda parte vai da faixa azul à faixa-preta, onde se aprende as técnicas de combate corpo-a-corpo, técnicas de combate militar e exercícios muito mais complexos, e não tão comuns assim. Por isso essa divisão.

Então eu vou dar uma passada por cada faixa, falar do que me vem à memória, mas já tô empolgado e vendo aqui que provavelmente eu vou ter que fazer 1 vídeo pra cada faixa. Quer saber todos os golpes e o que se aprende em cada faixa do Krav Maga? Deixa aí nos comentários!

Lado R Antonio Roseira Faixa Preta Faixa Marrom Krav Maga FSAKM

AGRADECIMENTOS

Ao Instrutor Alexandre Fay, que cedeu a Academia em São José dos Campos/SP para a gravação do vídeo, ao seu aluno Márcio Alvarenga, que nos deu um suporte lá no dia da gravação, ao Professor Gabriel Dutra, que cedeu cenas da entrega de Faixas, e ao Professor Carlos Primo e o Grão Mestre Kobi Lichtenstein pela colaboração para a execução desse vídeo.

Se inscreva no canal e nos siga em nossas redes sociais pois temos muito mais a caminho!

Valeu!

Um abraço,

Antonio Roseira

PATROCINADORA OFICIAL: INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR

POSTS RELACIONADOS

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *