Glock G19X vale a pena? | Unboxing teste e review

Compartilhe em suas redes sociais!

Você conhece a crossover da Glock, no calibre 9mm, especialmente projetada para a licitação do Exército Americano?

A pistola Glock 19X é uma mecla de duas pistolas já consagradas da Glock. Ela possui o frame ou armação da pistola full size G17, e cano/ferrolho da pistola compacta G19. Vem com 1 carregador de 17 tiros e 2 carregadores de 19 tiros, aceitando ainda carregadores opcionais de 24, 31 e 33 tiros. Dessa forma é uma pistola com cano mais curto e grip ou empunhadura maior.

A Glock G19X foi apresentada ao público americano em janeiro de 2018 na famosa feira Shot Show e recentemente começamos a ver muita gente aqui no Brasil com ela. 

Mas por que a Glock desenvolveu essa arma?

O Exército Americano resolveu licitar novas armas para substituir a renomada pistola Beretta M9 utilizada desde à década de 80. Aqui mesmo no clube ASA nós já vimos a pistola Beretta 92 FS, que seria o modelo civil da M9 utilizada pelo Exército Americano. 

O nome do projeto que os americanos solicitaram era Modular Handgun System (MHS), e segundo o jornal Army Times a licitação era de 580 milhões de dólares e durou anos com vários fabricantes competindo entre si. 

Para ter atender às especificações do Exército, a Glock desenvolveu essa pistola, a G19X. A única diferença desse modelo para a que foi entregue ao Exército Americano para testes é que a do Exército tinha trava no ferrolho. E você aí achando que colocar trava no ferrolho em Glock era só coisa da Polícia Brasileira ou de Portugal, né?

Glock G19X especificações

Ela é uma Glock Geração 5 com cano marksman, que segundo o fabricante melhora a precisão em 50% e com a eliminação dos finger grooves, aquelas reentr6ancias na empunhadura que teoricamente melhorariam a pegada, mas a verdade é que a maioria detestou os finger grooves, poiscada um tem um tamanho de mão d ede dedos, e aí na quinta geração a Glock os retirou, voltando ao design das primeiras versões.

Cano tem 102mm, 4″02;
Peso sem carregador 625g;
Peso Carregada 890g;
Gatilho tem 26 newtons de peso;
Na base da empunhadura existe um passante para colocar o fiel, requisito comuns em pistolas voltadas para as Forças Armadas ou forças de Segurança;
Vem com 4 backstraps, para que você ajuste perfeitamente a empunhadura e o tamanho do beaver tail às suas mãos.

A pistola G19X vem com padrão de acabamento na cor Coyote com ferrolho em revestimento NPDV de fábrica. E foi a primeira vez que a Glock lançou uma arma colorida, fugindo do já conhecido padrão negro.

Mas infelizmente essa arma não levou a licitação e não foi a escolhida.

Bom, agora vamos para os tiros e confere aí como foram os disparos. 

Se inscreva no canal e nos siga em nossas redes sociais pois temos muito mais a caminho!

Valeu! Um abraço,

Liz Tristão

PATROCINADORA OFICIAL: INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *