Levando a família para atirar | Primeira vez no tiro

Compartilhe em suas redes sociais!

Levando a família para atirar pela primeira vez: nesse vídeo nós finalmente realizamos algo que já desejávamos há algum tempo.

Meus sobrinhos menores de idade e meu pai foram conhecer um pouco mais dessa atividade que tanto amamos, que é o Tiro, seja ele recreativo ou esportivo.

Apesar de ser a primeira vez dos meninos com arma de fogo, eles já haviam atirado antes com arma de pressão.

Dessa vez, tiveram a oportunidade de atirar com a CZ P10-C no calibre .380, uma Imbel totalmente customizada pela Visão Custom para IPSC no calibre 9mm e uma pistola .22 LR de competição com mira red dot, a Browning Buckmark. 

Lado R Antonio Roseira levando a familia para atirar tiro esportivo postura

Aproveitando a vinda deles do Rio de Janeiro em direção a São Paulo para comemorar meu aniversário, reservamos um dia para levar todos a um dos Clubes de Tiro mais bacanas que conhecemos, e que costumamos frequentar tanto para atirar quanto para gravar vários dos nossos vídeos: O ASA, Atibaia Shooting Academy, que fica em Atibaia, pertinho da Capital São Paulo.

Foi a primeira vez atirando com arma de fogo do Davi, de 15 anos, do Marcelo, de 17 anos e do Seu Roseira, de 82 anos.

Levando a família para atirar – Menores de idade podem atirar?

Provando que nunca é tarde ou cedo demais para começar no tiro. Sempre nos perguntam se menores de idade podem praticar o tiro esportivo e a resposta é SIM!

Maiores de 14 anos, desde que estejam acompanhados de um responsável legal, podem atirar. Como meu irmão estava presente, a atividade foi exercida dentro da legalidade.

Lado R Antonio Roseira tiro esportivo levando a familia para atirar

Como eles nunca tinham atirado com arma de fogo, passamos obrigatoriamente pelas Regras de Segurança, que é o de mais importante quando se fala de manuseio seguro de armas de fogo.

A observância dessas regras à risca vai nos dar sempre muita tranquilidade para executar uma sessão de tiros com segurança, apenas buscando aprender e se divertir.

As regras de segurança para armas de fogo foram criadas na década de 50 por Jeff Cooper e continuam mais atuais do que nunca.

Regras de segurança para armas de fogo:

  1. Trate sempre todas as armas como se estivessem carregadas. Mesmo que eles não estejam, trate-as como se estivessem prontas para o tiro;
  2. Nunca aponte a arma para algo que você não deseja acertar;
  3. Mantenha sempre o dedo fora do gatilho até que sua arma esteja pronta e apontada para o alvo. Esta é a Regra de Ouro. Sua violação é diretamente responsável por cerca de 60% dos acidentes.
  4. Identifique seu alvo e o que está por trás dele. Nunca atirar em qualquer coisa que você não tenha identificado positivamente.

Lado R Levando a familia para atirar tiro esportivo alvos

Em seguida passamos aos fundamentos do tiro, para que eles pudessem aproveitar ao máximo, afinal, acertar no alvo é tudo que queremos, né?

Tanto meu pai, com seus 82 anos, até meus sobrinhos, com 15 e 17 anos, conseguiram fazer excelentes disparos e sem dúvida se divertiram muito. Fora isso, executaram todas as operações ensinadas com perfeição e atenção ficando somente a lembrança de um dia divertido e de novos desafios.

Lado R Levando a familia para atirar tiro esportivo

No final ainda teve bolo e parabéns! Com certeza um dia inesquecível para todos. 

Lado R Antonio Roseira Liz Tristao Levando a familia para atirar tiro esportivo

Se inscreva no canal e nos siga em nossas redes sociais pois temos muito mais a caminho!

Valeu! Um abraço,

Antonio Roseira

PATROCINADORA OFICIAL: INVICTUS TACTICAL & OUTDOOR

POSTS RELACIONADOS

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *